quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Salada do Túlio (Amicci – Ribeirão Preto)

Olá, depois de tanto tempo hein, ainda se lembram de mim? Sou o Matheus, sócio da Nossa Mercearia. Rs
            Brincadeira, é que depois de tanta mudança parece que agora poderemos reabrir o nosso blog. Voltamos com chave de ouro, pois essa salada foi aprovadíssima pela minha sogra e pelo meu sogro que são muitíssimo exigentes além de ter experimentado a gastronomia de vários lugares do mundo. Grande responsabilidade hein!
            Essa salada foi a que a Carol e eu comemos no nosso noivado, no Amicci, um restaurante maravilhoso de Ribeirão Preto, do Túllio Santini Jr.
            Claro que essa foi a minha visão da salada, a minha interpretação e os sabores que consegui identificar e reproduzir.
            Vamos lá. Para cada prato da salada montada eu centralizei uma fatia de tomate caqui no prato, nos quatro cantos, coloquei quatro metades de morango, em um lado, um pedaço de miolo de alface americana , e, no outro, alface baby leaf.
            Reduzi uma xícara de vinagre balsâmico e joguei sobre a salada, como se faz com uma calda de sorvete.
            Um fiozinho de um boa azeite, e bastante queijo parmesão ralado na hora.
            E esse foi o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.

Web Analytics