terça-feira, 27 de setembro de 2011

Peixe assado em Cartoccio [e agradecimentos]

Prezados fregueses,

Foto: Tamy

            Hoje eu quero muito agradecer ao meu primeiro contato efetivo na blogsfera. A receita do prato principal do R3D foi o Peixe assado em Cartoccio que encontrei Na Cozinha Dela. O problema foi que na correria de fazer o jantar e a precariedade das minhas fotos feitas com celular (ainda), consegui tirar apenas uma foto do prato, que não ilustra muito. Então, decidi, pedir pra Tamy se poderia usar as fotos dela. Qual não foi a minha surpresa? A grande simpatia da Tamy, me permitindo usar além das fotos a receita dela (que eu referenciaria, óbvio!). Vamos então à receita e ao agradecimento reforçado.

Ingredientes para cada porção (1 pessoa):
1 filé de tilápia;
4 rodelas de tomate;
4 rodelas de rabanete;
4 rodelas de batata;
4 rodelas de limão;
Alho amassado;
Pimenta rosa;
Azeite e sal;
Foto: Tamy
Foto: Tamy

Preparo:
A montagem é super simples. Em um pedaço de papel manteiga, disponha nessa ordem: tomate, batata, rabanete, o alho, o filé da tilápia e o limão, temperando com sal e azeite. Salpique algumas sementes de pimenta rosa que dará um sabor surpreendente. Embrulhe com o papel manteiga e amarre com barbante. Asse por 30 minutos em forno médio. E pronto!

Agradecemos a preferência e volte sempre!

--
A Direção.

3 comentários:

  1. Adorei!!!! volte sempre... heheheheh beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um péssimo cozinheiro, mas aprecio as coisas boas, tenho um ótimo paladar e sou suscetível a convites. hehehe
    Mano, mudou de profissão? Tá ficando bom nisso.

    Continue assim. Um dia eu faço uma dessas receitas.

    ResponderExcluir
  3. Esse peixe estava um sonho, como tudo mais... Ai ai... Sou sortuda ou o quê?

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário.

Web Analytics