segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Muffin Salgado [e as surpresas da vida]


Prezados,
            Esse é nosso 18º post. Parece pouco, mas está sendo uma grande experiência para mim. Este blog se tornou um grande amigo. Todo dia eu tenho que contar a ele uma experiência culinária, e, ao mesmo tempo, por ele, fazer amigos,  difundir conhecimento e aprender junto.

            Sabe quando você percebe que encontrou o sentido da sua vida? A resposta para as perguntas? Pois é, eu encontrei! Encontrei o amor da minha vida. A mulher com quem eu quero todos os dias que virão, enfrentar juntos os problemas e, mais que isso, encontrar juntos as soluções. Quando você tem alguém que te suporte (não suportar no sentido de agüentar... mas sim, no sentido de apoiar, de dar a força que você precisa) os caminhos se tornam mais fáceis, a mochila se torna mais leve e o cajado mais resistente. Ao mesmo tempo, você se sente tão grato e feliz, que faz tudo que te é feito e não acha suficiente. Quer sempre se superar.
            É nessas de se superar, que eu procuro sempre uma receita melhor que a outra. Para que ela sempre se surpreenda com os sabores que eu possa lhe proporcionar. Te amo, minha linda.
            Vamos pra receita. E, mais pra frente, teremos uma série de receitas sem carboidrato.

Sem mais delongas (prometo)

Ingredientes:
½ xícara de leite integral
1 xícara de óleo vegetal
4 ovos
4 colheres de sopa de creme de cebola
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio


Preparo:
Bata no liquidificador os quatro primeiros ingredientes. Peneire os demais e incorpore lentamente os ingredientes do liquidificador.

Como recheio eu piquei um tomate sem as sementes, bem pequeno. E piquei também algumas azeitonas e coloquei um punhadinho de orégano.
Misture bem, todos os ingredientes.

Com o forno pré-aquecido a 180º, coloque a massa em forminhas untadas ou em forminhas de papel de cupcake. Para ficar mais gostoso eu coloquei um fiozinho de azeite e algumas folhinhas de alecrim. Leva ao forno por cerca de 20 minutos ou no teste do palito, até que ele saia limpo.

E, bom apetite.

Agradecemos a preferência. Volte sempre.

A Direção.

Mande sugestões, fotos e receitas para nossamercearia@gmail.com

3 comentários:

  1. Como sempre você tem o dom de me emocionar, de fazer meu dia mais bonito e me lembrar a cada minuto o quanto eu sou grata pela vida por tê-lo ao meu lado. Amo você amor, e saiba que eu estarei sempre aqui pra todos os momentos e todos os sabores! TE AMOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coisa mais gostosa de ler!!!!

    Sempre, sempre, sempre torci muito para que minhas amigas queridas pudessem viver, pelo menos uma vez na vida (e para SEMPRE) o que eu vivo há quase 8 anos ao lado do meu marido lindo!
    É um sentimento que vai além do amor, é muito mais completo - vão aparecendo a cumplicidade, o companheirismo, o crescimento "vísivel" de ambos em todos os sentidos.
    Fico muito feliz de ver minha amiga querida vivendo um relacionamento assim, tão saudável!!!
    Que coisa boa!
    Que gostoso!
    Que Deus conserve sempre assim, e que vocês também se esforcem para que assim seja!!!!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. P.S.: preciso comprar uma bandeja destas para fazer meus muffins...

    Receitinha guardada nos favoritos!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário.

Web Analytics