sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Almôndegas assadas [amigos e experimentando nova marca]

Prezados fregueses,

            Ontem a noite no calor de Ribeirão Preto, primos e amigos foram pra casa tomar uma cervejinha e papear um pouco. Ao saber do evento, já me desesperei. O que eu vou fazer pra esse povo comer. O problema de se ter um blog sobre comida é a cobrança que você passa. A responsabilidade de fazer algo gostoso, e, talvez, diferente. Bem! Decidi fazer umas almôndegas recheadas e assadas, que comi um dia na casa de um amigo meu, o Silvio. Iríamos tomar cerveja, e combinaria. O sabor ficou uma beleza. Só mudaria uma coisa, e foi consenso entre os comensais, o formato. Ao invés de uma bola do tamanho de uma bola de bilhar, fazer achatadinho. Fica mais fácil de comer. Um outra informação sobre a receita, vou posta-la na íntegra.
            Mudando um pouco de assunto, não sei se notaram, mas eu criei uma marquinha pro blog. Estou testando pra que ele tenha uma identidade visual e fique uma coisa mais padronizada. O que acharam?
            Outra coisa. Vocês já visitaram o blog da Josy? Nossa! Que delícia as receitas dela. Super indico!!! Dêem uma olhadinha!

Então, a receita:
2Kg de Carne moída
Um pacote e meio de creme de cebola;
4 ovos;
A farinha de um pão velho;
Alecrim;
Alho;
Azeite;
Sal;
Queijo muçarela;
Queijo cheddar em bisnaga;





Preparação:
Amasse todos os ingredientes, exceto a muçarela e o cheddar. Fazer bolas ou, como eu percebi que será melhor e vocês podem acertar à partir do meu erro, formatar como um hambúrguer alto, dois dedos e meio de altura, recheie com cubos de muçarela e arremate com cheddar por cima.
            Leve ao forno alto por 40 minutos.
Alguns que sobraram, eu fiz no grill, e coloquei mostarda escura por cima, ficou uma combinação que só de escrever, me deu água na boca!!

Bom apetite.

Agradecemos a preferência.

--
A Direção.

Um comentário:

  1. Oi Matheus que querido que vc é!! Nossa só agora consegui acessar a internet, estava cheia de coisas pra fazer. Matheus vc é muito querido, vou te adotar como um filho que não tive ok??? rsrs.Só tenho filha rsrs. Obrigada de coração por ter mencionado meu blog, estou em falta com vc, mas com pedreiros em casa, está uma correria, mas ainda vou te apresentar tbém as minhas amigas blogueiras, ainda preciso conhecer o blog da sua amadinha ai, que loucura viu? Muito obrigada pelo carinho. Amei a surpresa. Agora deixa falar!!! Que delicia de almondegas, com cheddar que amo, acompanhado com uma geladinha. Meu Jesus!!! rsrsr não precisa de mais nada. Seus amigos devem ter adorado, eu gostei muito. Anotadissimo...Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário.

Web Analytics